Marca: Casa da Dieta
Modelo: chá
Disponibilidade: Esgotado
R$ 4,80

Qtd

Icon Pergunte-me sobre este produto

Chá Verde - 30g - Casa da Dieta

Chá Verde, benefícios para sua saúde!


O Chá-verde é feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis L. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá-verde, porém o verdadeiro chá-verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.

A preparação do chá-verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois, do contrário, as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida.


Benefícios:


O Chá Verde possui ótimos benefícios para a sua saúde, promovendo o emagrecimento e perda de gorduras, age como um diurético para redução da retenção de líquidos, estimula o sistema imunológico, prevenindo doenças, desintoxica o organismo melhorando a absorção de vitaminas e minerais, melhora o fluxo sanguíneo, prevenindo doenças do coração, tal como infarto. Combate as taxas de LDL, o colesterol ruim, os princípios ativos da bebida aceleram o metabolismo e também contribuem para quebra da gordura.

- Atua na composição de gorduras do corpo: Alguns estudos preliminares apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo. Isso faz com que sejam melhores utilizadas pelo organismo, não ficando apenas paradas no tecido adiposo.

- Trás Saciedade: As catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do nosso organismo. Ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário.

- Acelera o metabolismo: Faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule. 

- Potente antioxidante: O chá atua na prevenção e/ou tratamento de doenças crônicas como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, e no antienvelhecimento da pele.

- Melhora o humor: Existe um aminoácido no Chá Verde chamado L-teanina. Quando ele é liberado em nosso corpo, vai para o cérebro e lá aumenta a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que estão ligados à sensação de bem estar.


Sugestão de Uso:


Como usar:

Prepare a bebida na proporção de 2 colheres de sopa cheia de chá verde para 1 litro de água. Aqueça a água, não deixe a mesma ferver para não queimar as folhas. Depois, abafe o líquido de 3 - 5 minutos no máximo e coe. Pode ser tomada quente ou fria.

PS: A quantidade máxima de Chá Verde indicada é de no máximo 4 xícaras /dia, ou 600 ml. Mais do que isso é passível de efeitos colaterais.

DICAS:

Ferva, em 1 litro de água, 1 colher de sobremesa de chá verde, 3 rodelas de abacaxi,1 pitada de gengibre, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos. Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome! Tente ingerir sem adoçar, não consegue??? Ponha pequenas quantidades de mel ou adoçante de sua preferência.

Ingredientes:

 

   Camellia sinensis L.  (parte: folhas).

 

Outras Informações:


Conserve o produto bem fechado, em temperatura agradável, longe do calor e umidade. Após aberto, consumir em até 60 dias

Prazo de validade: 1 ano.

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA. 

 

Tabela Nutricional:

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.