Marca: Casa da Dieta
Modelo: chá
Disponibilidade: Em estoque
R$ 3,50

Qtd

Icon Pergunte-me sobre este produto

Chá de Cavalinha - 30g - Casa da Dieta

Um chá que todos deveríamos beber diariamente!


O Chá de Cavalinha deve ser feito diretamente da erva natural, pode ser utilizado como remédio fitoterápico para tratar diversas doenças, no emagrecimento e para estética da pele.

A parte usada da Cavalinha é seu talo seco para fazer chá, banhos e cataplasmas. Suas propriedades adstringente e diurética auxiliam no tratamento da gonorreia, diarreias, infecções de rins e bexiga, estimulam a consolidação de fraturas ósseas, agem sobre as fibras elásticas das artérias, atuam em casos de inflamação e inchaço da próstata, aceleram o metabolismo cutâneo, estimulam a cicatrização e aumentam a elasticidade de peles secas, sendo indicada ainda para o combate de hemorragias ou câimbras, úlceras gástricas e anemias.

É usada também como hidratante profundo, devido a grande quantidade se silício presente na erva. Ação adstringente auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas e acne. Ajuda a evitar varizes e estrias, contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, auxiliando no tratamento de celulite e fortalece unhas e cabelo.


Benefícios:


- Diurética;

- Astringente;

- Anti-inflamatório;

- Desintoxicante;  

- Anti-hemorrágica(cicatrizante);

- Remineralizante (por causa do silício);

- Anti reumática;

- Anti-hipertensiva (hipotensiva).



Sugestão de Uso:


Como usar:

Sua utilização é de 2 colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, feita com infusão (ferve-se primeiro a água, coloca-se a erva num recipiente e joga a água fervente por cima, abafando, antes de tomar, de 5 a 10 minutos).

       Tomar 2 - 3 xícaras/dia. Beba quente ou gelado.

PS: O consumo em excesso pode resultar em deficiência de vitamina B1.


Ingredientes:

 

   Equisetum Arvense L (parte: talo seco).

 

Outras Informações:


Conserve o produto bem fechado, em temperatura agradável, longe do calor e umidade. Após aberto, consumir em até 60 dias

Prazo de validade: 1 ano.


Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA. 

 

Tabela Nutricional:

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.