Marca: Casa da Dieta
Modelo: Sementes
Disponibilidade: Em estoque
R$ 4,20

Qtd

Icon Pergunte-me sobre este produto

Semente de Chia - 100g - Casa da Dieta

Benefícios para sua saúde!


Salvia hispânica L., popularmente conhecida como Chia ou Semente de Chia, é nativa da Guatemala  e das regiões central e austral mexicanas  e Colômbia.

Independente da forma de uso a semente de chia, é rica fonte de minerais, aminoácidos essenciais e ômega 3.

Seu consumo diário auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e até tumores, além do de auxiliar na perda de peso.

Características nutricionais:

A semente da chia é, por vezes, considerada um alimento funcional  por sua composição nutricional. Seu efeito mucilaginoso  (o de absorver e reter quantidade significativa de água, como um emulsificante), devido à alta concentração de fibras, torna a chia interessante para quem busca emagrecer, posto que pode intensificar a sensação de saciedade.


Benefícios:


Ômega 3: A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas (tanto entre as vegetais quanto entre as animais) do ácido alfa-linolêlico, um dos ácidos graxos  classificados como ômega 3.

- Cálcio: cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca.

- Magnésio: 100g da semente de chia podem conter o mesmo que 200g do mineral presente em nozes ou 1,6 kg de brócolis, por si só considerados alimentos ricos no nutriente.

- Manganês e fósforo: 100g de chia contêm 108% do manganês e 95% do fósforo demandados por um adulto numa dieta de 2.000 Kcal/dia. 

- Proteínas: 15% da composição da chia é proteica, com aminoácidos de alto valor biológico. Apenas 28g da semente fornecem 9% da proteína que um adulto demanda, em média.

- Fibras: a alta concentração de fibras alimentares (38g a cada 100g) faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão.

- Antioxidantes: a presença do flavonóide Kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeicos e clorogênico presentes provêm a chia potencial efeito antioxidante.


Sugestão de Uso:


A semente de chia pode ser consumida de várias maneiras, seu consumo diário deve ser de 2 colheres de sopa/dia para ter os efeitos benéficos.


Ingredientes:

 

   Salvia hispânica L.  (parte: sementes).

 

Outras Informações:


Conserve o produto bem fechado, em temperatura agradável, longe do calor e umidade. Após aberto, consumir em até 60 dias

Prazo de validade: 1 ano.


Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA. 

 

Tabela Nutricional:


Como usar

Recomendação de 25g (2 colheres de sopa) por dia.

Porção de 30g (2 colheres de sopa)


Ingredientes

Semente de Chia

Informação Nutricional


Porção de 30g (2 colheres de sopa)

VD%(*)
Valor Energético
80Kcal=338KJ
4,2%
Carboitrados
6,6g
2,4%
Proteínas
2,6g
4,2%
Gordura Total
4,9g
4,8%
Gordura Saturada
1,4g
1,2%
Gordura Trans0g
0%
Fibra Alimentar
2g8,4%
Sódio
7,3mg
8,4%

VD%(*) = valores diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400KJ.

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.



Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.